Reforma Tributária¶
Com o compromisso de manter seus sistemas compatíveis com as leis e regras fiscais vigentes no Brasil, a Via Regra traz aos seus sistemas Modus as implementações necessárias para atender à Reforma Tributária, que passará a vigorar a partir de Janeiro de 2026.
As rotinas e processos criados visam garantir aos nossos clientes os meios necessários para configurar as tributações no intuito de atender à nova legislação.
Ressaltamos, porém, que as informações imputadas no sistema DEVERÃO SER OBTIDAS E ACOMPANHADAS DIRETAMENTE COM O CONTADOR/ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DA EMPRESA. A Via Regra não presta serviço de Assessoria Contábil, e portanto estamos inaptos a garantir a exatidão das informações e cálculos dos novos dados obrigatórios.
A obtenção dos valores para preenchimento dos campos, como cClassTrib, IBS e CBS, devem necessariamente ser validados diretamente com a assessoria contábil da empresa.
Diante disso, disponibilizamos alguns recursos para facilitar a obtenção de tais informações, como por exemplo o novo relatório NFS045-Notas Fiscais - CFOP e NCM.
Clique aqui para ver a documentação da Reforma Tributária.
NFC-e - Nota Fiscal Consumidor Eletrônica¶
A partir de Janeiro/2026, passa a ser obrigatório a emissão de NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica) para empresas do estado de São Paulo, em substituição ao SAT CF-e.
Os sistemas Modus já estão adequados e preparados para esta nova exigência. As empresas devem consultar suas respectivas assessorias contábeis para verificar a exigência e necessidade de adequação à nova legislação.
Clique aqui para ver a documentação da Nota Fiscal Consumidor Eletrônica.